Fevereiro…
Finalmente chegou o mês, que traz com ele a celebração de um sentimento enorme: o AMOR!
Mas afinal o que é isso de AMOR? Uma palavra tão pequenina, mas que inspira milhares de pessoas: pintores, compositores, músicos, atores, etc….
Pode-se até dizer que, é a palavra mais difícil que existe no dicionário, uma vez que é aquela palavra que toda a gente usa, sabe o que quer dizer, mas que quando é preciso explicar, quase não se consegue.
Até para ser dita é uma sensação estranha…sentimos uma espécie de vergonha e às vezes preferimos não dizer para não parecermos estranhos. Mas, independentemente de tudo isso, o amor tem de ser falado, porque é dos sentimentos mais importantes.
E agora vocês param e pensam: “eu nunca disse amo-te a ninguém!” “Se calhar nunca amei sequer ninguém!?”
Mentira! Isso é impossível…
O Amor está em todo o lado, até nas mais pequenas coisas….
De certeza que amam os vossos pais, irmãos, restante família, amigos, animais de estimação, etc..
Na verdade, nós não escolhemos as pessoas que amamos! O sentimento aparece e pronto… É impossível explicar porque gostamos mais de uma pessoa do que de outra. Pode acontecer que nos apaixonemos por uma pessoa que, dentro do padrão social, não seja tão bonita aos olhos de todos, ou que até faz coisas que não concordamos e pensa de maneira diferente da nossa…mas aí sim, entra o verdadeiro amor: a adaptação ao outro, o respeito pelo outro (e por nós mesmos), a inspiração que os sentimentos nos trazem…
Amem… Amem muito e acima de tudo amem-se a si próprios, para poderem amar verdadeiramente o outro!
Não se ama uma pessoa por aquilo que ela tem, mas sim pelo que ela é para nós, por aquilo que a pessoa nos faz sentir.
O Amor verdadeiro é bonito de ser vivido: parece que nunca chega, que há sempre mais para “dar”, algo mais para sentir a cada dia.
Celebrem o amor e vivam-no como deve ser!